Esportes

1º Ilhabela Boat Week continua na quinta

Gustave Gama/PMI
Gustave Gama/PMI

1º Ilhabela Boat Week tem entrada franca no Parque Fazenda Engenho D’Água

Evento é realizado no Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água

O 1º Ilhabela Boat Week começou na última sexta-feira (3), no Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água, com entrada franca, e prossegue esta semana a partir da próxima quinta-feira (9). O salão náutico reúne expositores que apresentam desde acessórios, equipamentos de alta tecnologia e embarcações sofisticadas até carros de luxo e motocicletas.

O evento estará aberto ao público entre 9 e 12 de julho, sempre a partir das 10h. No último sábado (4), uma solenidade oficial marcou a 1ª edição do evento na cidade, com a presença do prefeito Toninho Colucci. Também estiveram na cerimônia o presidente da Câmara, Adilton Ribeiro, a vereadora Rita Janete de Oliveira Gomes, o secretário de Turismo, Harry Finger, o secretário da Cultura, Nuno Gallo, o secretário de Esportes, Antonio Carnélio e o secretário de Serviços Municipais, Valdir Veríssimo, além do produtor do evento Caio Márcio, da Boat International, da gerente da Rádio Antena 1, Carla Teisen, e do presidente da Associação Comercial, Leopoldo Pedalini.

“Pela primeira vez realizamos um salão náutico em Ilhabela e sabemos da importância do setor para a cidade, especialmente na geração de empregos. Ao longo de todo o mês temos uma programação variada de eventos para fomentar o turismo e assim aquecer a economia”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

Todos os estandes estão montados no Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água e a entrada é gratuita.

Os visitantes podem apreciar embarcações de marcas renomadas, como: Schaefer Yachts, Azimut, Prestige, Beneteau, BRP, Way Cat e Flórida. Também estão expostos carros e motos de luxo. A realização é da Prefeitura de Ilhabela, com a organização da Secretaria de Turismo e Fomento e da Boat Brasil Grupo de Mídia, com apoio das revistas Boat Shopping e Boat International.

“Férias de julho na Ilha vai dar praia!”

O mês de julho é o período de férias escolares e muitos turistas e frequentadores visitam o arquipélago. Desta maneira, a Prefeitura promove uma série de eventos e o 1º Ilhabela Boat Week é realizado concomitantemente à 42ª Semana Internacional de Vela, que além das tradicionais regatas conta com uma vasta programação cultural, incluindo shows musicais. A programação completa está no portal www.ilhabela.sp.gov.br e na fanpage da Prefeitura no facebook. De 15 a 25 de julho, na Vila, está programada a Feira Literária de Aventura (Flai).

Já entre os dias 16 e 19 de julho, a cidade terá o 1º Vento Festival. O fim de semana dos 24 a 26 de julho, mais shows musicais na Vila e fechando o mês (31 de julho a 2 de agosto) o tradicional Festival da Tainha, na Praia Grande, região sul da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.