Caraguatatuba Cidades

A Polícia Ambiental atende denúncia sobre captura e envenenamento de gatos

Nesta terça-feira 30/11, o policiamento ambiental atendeu uma denúncia anônima de captura de gatos em um condomínio no bairro Mococa, em Caraguatatuba.

No local os policiais localizaram uma armadilha armada com ração para gatos, em área de mata de preservação permanente, local que existe diversas espécies de animais silvestres.

Um funcionário informou aos policiais que um homem contratado pela empresa que administra o condomínio montou a armadilha para caçar gatos.

A equipe deslocou-se até administradora que informou que contratou uma empresa do município de São Paulo especializada em captura de animais, com o intuito de castrar os animais a mando do síndico.

Diante dos fatos e em razão da armadilha estar montada em local de mata onde poderia capturar além dos felinos outros animais da fauna silvestre, caracterizando assim o crime ambiental de caça, foi elaborado autos de infração ambiental para o condomínio e seu representante.  Para a administradora e seu representante, para a empresa contratada e seu representante e para o funcionário contratado que montou a armadilha, foi elaborada multa individual no valor de R$ 500,00,  totalizando R$ 3.500,00.

A ocorrência foi a apresentada na delegacia de Caraguatatuba e o delegado solicitou a apresentação da ocorrência de ofício.

Durante a ocorrência os policiais ambientais não localizaram nenhum animal morto ou ferido.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Ambiental de Caraguatatuba.

Fonte: Polícia Militar Ambiental