Cidades Notícias São Sebastião

São Sebastião divulga calendário de vacinação contra Covid-19 desta semana

A Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), comunica os grupos prioritários que receberão a primeira dose da vacina contra Covid-19 esta semana. O foco continua sendo pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades.

Na terça-feira (18), será a vez de pessoas de 55 a 59 anos com doenças cerebrovasculares, cardiopatias crônicas, imunossuprimidos, anemia falciforme, cirrose hepática e doença renal crônica.

Na quarta-feira (19), as pessoas de 55 a 59 anos com pneumopatias crônicas, e na quinta-feira (20), munícipes dessa faixa etária com Diabetes Melittus receberão o imunizante.

Na sexta-feira (21), pessoas de 55 a 59 anos com Hipertensão Arterial Resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão de órgão-alvo e/ou comorbidades serão vacinadas.

Todos os dias, a ação será das 8h30 às 11h nos polos de vacinação do município: Unidade Básica de Saúde (UBS) Enseada (Rua Maximiliano Santos, nº 38); Quadra da Vila Amélia (Rua Jaime Scarameli, nº 87) e Unidades de Saúde da Costa Sul (Barequeçaba a Boraceia).

Para verificação dos critérios que serão considerados para a vacinação de pessoas com comorbidades, a Prefeitura disponibilizou no site oficial a “Tabela Comorbidades”, na página Central da Vacina (https://vacinasaoseba.vercel.app/).

No momento da vacinação, além de CPF, documento com foto e comprovante de endereço, é necessário levar a cópia de um relatório médico que comprove a comorbidade. Nos casos de Diabetes Mellitus e formas graves de hipertensão, a cópia de uma receita médica que comprove a comorbidade também será aceita.

É obrigatório respeitar os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião