Cidades Notícias Ubatuba

Ubatuba confirma o sexto óbito da semana por covid-19

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O boletim covid-19 de Ubatuba desta quinta-feira (08) confirma o sexto óbito da semana. A vítima é do sexo masculino, morador da região central, acima dos 70 anos e com comorbidades. Assim, Ubatuba chega a 88 óbitos confirmados desde o início da pandemia, sendo 48 registrados em 2020 e 40 confirmados em 2021. No momento, há 41 pessoas com suspeita de covid-19 internadas, sendo 11 em enfermarias e 30 em UTI.

O boletim da última terça-feira (06) havia confirmado de uma só vez cinco óbitos. Duas vítimas eram do sexo feminino e apresentavam fator de risco. Uma era moradora da região oeste e tinha mais de 60 anos; a outra, moradora da região central, com 60 anos. Os outros três óbitos foram de pessoas do sexo masculino, sendo dois com fator de risco: morador da região sul acima dos 60 anos e o morador da região oeste na faixa de 60 anos. O terceiro, que não apresentava comorbidades, também residia na região sul e tinha mais de 60 anos.

A Prefeitura de Ubatuba lamentou os falecimentos, se solidarizou com as famílias e amigos das vítimas e solicitou que todos se atentem para os protocolos de segurança, principalmente o uso correto de máscaras, sempre que sair de casa.